Sinopse
Dando continuidade ao projeto de pesquisa: Trilogia Militantes do Ideal, a Cia Sansacroma através do Programa de Fomento a Dança para cidade de São Paulo, nos traz uma leitura da vida e obra de nossa musa trágica da revolução no ano em que comemoramos seu centenário.
O espetáculo conta a história de diversas "Pagus" através de informações que não seguem uma linha cronológica, formando um esqueleto que traça a sua trajetória em seis momentos mais marcantes por sua intensidade.
Mulher de inúmeros matizes, libertária por excelência, De Joana D'arc a Rosa de Luxemburgo, uma combinação dos mais puros e profundos sentimentos de liberdade. Patrícia Redher Galvão, a Pagu, fez de sua vida um campo de batalha contra a intolerância, os desmandos e os grilhões impostos por senhores de uma sociedade retrógrada e nos mais diversos aspectos, injusta. Mais do que isso, ela se fez mulher. Um espirito batalhador que foi capaz de ir muito além dos limites impostos por seu corpo físico. Bem adiante de sua época, ela inovou e revolucionou costumes.
FICHA TÉCNICA
Direção e Concepção: Gal Martins
Coreografia: Gal Martins e Intérpretes-Criadores
Coreógrafo Convidado: Antonio Marques
Assistência de Coreodramaturgia: Adriana Coldebella e Siva Nunes
Preparação Corporal: Érika Moura
Orientação de Pesquisa Biográfica: Gisleide dos Santos
Trilha Sonora: Gunnar Vargas e Gal Martins
Figurino: Gisleide dos Santos
Produção: Marina Hohne
Adaptação de Textos: Siva Nunes e elenco
Fotos: Érick Diniz
Intérpretes-Criadores: Cléia Varges, Felipe Santana*, Jean Valber, Barbara Santos*, Lenny de Sousa, Marcela Teixeira*, Mazé Soares, Rodrigo Cândido e Welton Silva - (* estagiários)
Nenhum comentário:
Postar um comentário