arte na periferia: ESPAÇO CURTAS 2010

5 de outubro de 2010

ESPAÇO CURTAS 2010

"O CINEMA INDEPENDENTE NO BRASIL"

Neste Sábado dia 09/10 á partir das 18hs, será dado início ao ciclo de encontros do Espaço Curtas 2010 no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, no espaço Mirante.GRÁTIS

O projeto é idealizado por Lucas Barbosa Villar e pela Associação Cultural Sinfonia de Cães em parceria ao CCJ com o objetivo de realizar encontros de grupos, produtores e artistas de vídeos independentes em um espaço onde possam exibir suas produções e conversar e trocar redes entre os produtores, grupos, participantes e público com a intenção de expandir e conectar as redes de contatos e produções e independentes.

Nesta edição irão participar:

18hs - CinEscadão


"Frontline - Urban Stories (Linha de Ação - Crônicas Urbanas)" – Dir.: Rica Saito e Flavio Galvão –  Documentário - 2010 – Duração: 5'51"

"Imagens PERI féricas - Dir.:Coeltiva - Diversos Vídeo Clipes– 2009 – Duração: Parte I – 10'16" e Parte II – 10'23"



19hs - Produto Tosco & Associação Imagem Comunitária (MG)


"Midias Alternativa" – Dir.: Coletiva – 2009 – Vídeo de Acesso Público (programa de TV) - Duração: 25'49"
"Coletivo Dinamite – Breackbeat" – Dir.: Coletiva – 2009 – Vídeo Clipe – Duração: 4'10"
" Liricaos - Teorema Concreto" - Dir: Clebin Quirino dos Santos - 2009 – Vídeo Clipe – Duração: 3'15"

"Frederico Eymard – Viver" - Dir: Clebin Quirino dos Santos- 2009 – Vídeo Clipe – Duração: 3'52"


"Clebin - Vale a Pena" - Dir: Coletiva- 2009 – Vídeo Clipe – Duração: 4'08"


20hs - Mulmabo Produções
"EUCOLORO" (
Lançamento Oficial) - Dir.: Humberto Fonsceca - 2010 - Duração: 40'00"
Documentário sobre a apropriação do grafite nas aréas urbanas.


CCJ Fica próximo do Terminal de ônibus Vila Nova Cachoeirinha
Do metrô Santana tem vários ônibus que chegam no CCJ.

Você é o convidado especial deste evento.
NÃO PERCA!!!



DIA 12 DE OUTUBRO - TERÇA FEIRA (FERIADO) Á PARTIR DAS 16 HORAS - GRÁTIS

SINFONA DE CÃES E CCJ APRESENTAM O EVENTO DO MILÊNIO


Arrigo Barnabé & Paulo Braga

http://www.arrigobarnabe.com.br
http://www.myspace.com/arrigobarnabe

Arrigo Barnabé tem um trabalho engajado na música brasileira, composições de características que vão do dodecafonismo a atonalidade, caminha entre o erudito contemporâneo e o popular.
Juntamente com Paulo Braga, apresentam mais uma vez o duo para pianos com temas do conceituado álbum "Clara Crocodilo", 1980, independente, tido como o marco inicial da Vanguarda Paulistana e que contou com a parceria de Itamar Assumpção em alguns  arranjos e letras, além de Bocato (sax), Tetê Espíndola (corais), Regina Porto (letras, falas e piano), Suzana Salles (corais), dentre outros não menos importantes da banda Sabor de Veneno.
Da parceria entre os dois originou-se o disco: "Arrigo Barnabé e Paulo Braga: Ao Vivo, Em Porto" em 2008 contando com as versões de Clara Crocodilo e da trilha do filme Cidade Oculta, além de interpretações de Lupcínio Rodrigues em "Caixa de Ódio: o Universo de Lupicínio Rodrigues" até o início deste ano.

Paulo Barnabé & Patife Band

http://www.myspace.com/patifeband

Após a experiência em trabalhar com Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção, Paulo Barnabé, então baterista da banda Sabor de Veneno, assume os vocais e forma a Patife Band em 1983 ao lado de André Fonseca (guitarra e voz), Sidney Giovenazzi (baixo e voz) e James Müller (bateria), substituído por Cidão Trindade em 84, tendo o primeiro trabalho lançado em 1985 e participação na trilha do no filme Cidade Oculta, 1986, com a música "Pregador Maldito".
Em sua formação atual conta com Paulo Barnabé (voz e bateria), André Fonseca (guitarra), Matheus Leston (sintetizador), Richard Firmino (Sax Alto e Barítono) e Paulo Braga (piano) em alguns shows.


Zumbi do Mato
http://www.zumbidomato.com
http://www.myspace.com/zumbidomato

Formada em 1989, durante a maior parte de sua história foi centrada na parceria entre o fundador e baixista Zé Felipe e o vocalista Lois Lancaster, acompanhados de diversos bateristas e tecladistas. O grupo lançou 3 álbuns de estúdio e 1 ao vivo em 2008. "Menorme", o primeiro álbum, saiu pelo selo Qualé Maluco de B Negão, ex-Planet Hemp. A banda participou de diversas coletâneas independentes cariocas e do Brasil, o que os levou a festivais nacionais de peso como o Goiânia Noise, nas edições de 1998 e 2005. A banda também se apresentou ao vivo na MTV em 1997, numa jam com as bandas Planet Hemp e Dash no programa "Lado B No Verão" com Fábio Massari, e em 2000, com clipe na programação.

"O Zumbi do Mato, que há 20 anos vem divertindo e indignando seus contemporâneos e sucedâneos, preparou dois sets de música, com duas diferentes formações, cobrindo os extremos de sua carreira, para homenagear a vanguarda paulista, sua grande influência, e a própria cidade de São Paulo, onde sempre quiseram tocar."


*******************************************************************************************************************************
As apresentações contarão com vídeo-cenário exclusivo do coletivo ZoomB.
*******************************************************************************************************************************
Data e Horário: Terça, 12 de outubro, 16h.
*******************************************************************************************************************************
Entrada: GRÁTIS (300 lugares). Distribuição de ingressos a partir das 10h, na recepção do CCJ.
*******************************************************************************************************************************



Local: CCJ - Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – Anfiteatro.
End.: Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha. Zona Norte. São Paulo, SP.
Informações: (11) 3984-2466.


--
Lucas Barbosa Villar
cel: 11 - 9141-5064

CICAS - CENTRO INDEPENDENTE DE CULTURA ALTERNATIVA E SOCIAL
http://projetocicas.blogspot.com

ASSOCIAÇÃO CULTURAL SINFONIA DE CÃES
http://www.fotolog.com/sinfoniadecaes2
http://www.sinfoniadecaes.org

PR4G4 - CR055OV3R.3RR4D0
http://www.fotolog.com/pr4g4crossover
http://www.myspace.com/pr4g4

TOMACO - BACK TO J.B.
http://www.fotolog.com/tomacohardcore
http://www.myspace.co/tomacojb

RDT
http://rdtmm.wordpress.com/

_

Nenhum comentário: