arte na periferia: Ferréz lança livro no sarau do Binho

19 de abril de 2010

Ferréz lança livro no sarau do Binho

Autor que considero um dos mais importantes do Brasil contemporâneo (avaliação que não desmerece os outros guerreiros da Cultura da Periferia - xô pensamento mesquinho!)
FERRÉZ lança seu novo livro esta segunda 19/04 no SARAU DO BINHO. Às 21 h. Nos vemos lá? (Ralf da Trópis)


 
Ferréz: CRONISTA DE UM TEMPO RUIM
 
Sempre forte e contundente, muitas vezes a escrita de Ferréz é até mal-interpretada, como no recente processo por apologia ao crime, acatado pelo Ministério Público, por conta de um dos seus textos (frente ao quê o autor provavelmente diria: “Apologia ao crime é a panela vazia”).



Enquanto a maioria escreve para ter um lugar ao sol, Ferréz parece estar escrevendo para simplesmente chegar ao Sul... ao Leste, ao Oeste ou ao Norte de lugar algum: trabalha vendendo roupas com frases de seus livros e fazendo palestras em escolas públicas, para jovens em liberdade assistida, cadeias, ONGs, movimentos populares.


Neste livro podemos ler a crônica "SPPCC", lançada meses antes dos atentados cometidos pela facção criminosa, e que somente quem tem uma visão muito direta e acurada da cidade poderia fazer. Encontramos também “Meu dia na guerra”, que denunciou as dezenas de chacinas perpetradas "oficialmente" logo após os atentandos e contribuiu de modo fundamental para que essas chacinas fossem contidas. Outro destaque é o texto “Cotidiano 100%”, que foi vetado no livro da companhia de metrô de São Paulo.


O que esperar dele agora? O que ele faz com muita competência: um bom texto que nos cause indignação e que continue circulnado onde há mais urgência: nas ruas deste imenso país periferia.


CRONISTA DE UM TEMPO RUIM reúne textos publicados em: Revista Caros Amigos, Folha de São Paulo, Le Monde Diplomatique Brasil, Trip e Relatório da ONU.


Livro: CRONISTA DE UM TEMPO RUIM • Autor: FERRÉZ • Editora: SELO POVO
Formato: 10x16cm • Preço: R$15,00 • ISBN: 978-85-62848-00-1
Lançamento 19/04/2010 às 21 h no BAR DO BINHOR. Avelino Lemos 60 • Campo Limpo (ao lado da UNIBAN) • 11 5844-6521


material selecionado, adaptado e compartilhado por
............................................................................
Ralf Rickli • arte em idéias, palavras & educação
http://ralf.r.tropis.org • (11) 8552-4506 • S.Paulo

Pobre do povo que não reconhece os valores que tem!

Nenhum comentário:

RECOMENDAR