arte na periferia: Novo Secretário do Audiovisual

13 de maio de 2010

Novo Secretário do Audiovisual

Newton Canitto foi nomeado nesta quarta-feira, dia 12

Foi nomeado na manhã desta quarta-feira, 12 de maio, o novo secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, o cineasta e roteirista Newton Cannito. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

Suas principais missões na secretaria serão debater com a sociedade a criação do Canal da Cultura na TV Digital e a implementação, em parceria com artistas e produtores, do Fundo Setorial de Incentivo à Inovação do Audiovisual, além de dar continuidade aos bem sucedidos editais e programas da SAv/MinC.

Doutor pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), Cannito trabalhou como roteirista na TV, com a série 9mm e na série Cidade dos Homens. No cinema escreveu com Quanto vale ou é por quilo? e O Mistério da Estrada de Sintra. No teatro, é diretor geral do espetáculo Confissões de Acompanhantes.  Atualmente, é diretor da Associação Paulista de Cineastas e membro do conselho da Associação de Roteiras, além de autor do livro A Televisão na era digital, Manual de Roteiros, Democracia Audiovisual, dentre outros.

Nenhum comentário: