arte na periferia: RAPPER FIELL, DO MORRO DE STA MARTA, É ESPANCADO PELA “POLÍCIA PACIFICADORA”

27 de maio de 2010

RAPPER FIELL, DO MORRO DE STA MARTA, É ESPANCADO PELA “POLÍCIA PACIFICADORA”

Peguei lá do blog do Carlos...

Por Carlos Carlos 26 05 2010

No sábado dia 22 aconteceu algo muito, muito triste. O rapper Fiell, guerreiro da comunidade de Santa Marta, RJ, foi espancado por uma tal “Polícia Pacificadora” e sabem porque?? Simplesmente por exercer o direito de liberdade de expressão que é negado a todos os cidadãos pobres do nosso país. Sabendo de uma notícia dessa, acho depressivo quando ouço que vivemos numa democracia… democracia pra quem?? Direitos pra quem?? Vida livre pra quem??? É uma palhaçada mesmo.
E no caso do rapper Fiell, falo com propriedade pois o conheço pessoalmente, inclusive gravamos um Programa Bola e Arte dentro do Morro de Santa Marta, justamente no Bar do Zé Baixinho (outro que é gente finíssima), onde aconteceu o lamentável acontecimento. 
Desde que gravamos esse episódio do Programa Bola e Arte, sempre expressei e elogiei a todos as palavras do Fiell, um cara guerreiro, consciente, que fala com propriedade do que lhe incomoda, não apela, não xinga ninguém.. e é por isso que sua mensagem é tão ferina, porque é feita com inteligência e articulação, por um morador da favela, que coordena a organização “Visão da Favela Brasil”. Ah, e como isso incomoda.
Fiquei triste mesmo com o ocorrido e de alguma forma esses policiais escrotos tem que ser punidos, é palhaçada como a lei sempre está a favor do poder… ainda temos inúmeros reflexos da ditadura em nosso país… só não vê quem não quer.. ou quem não sai dos seus palácios acarpetados e carros blindados Brasil afora.

Nenhum comentário: