arte na periferia: ARTE E CIDADE

23 de junho de 2010

ARTE E CIDADE

DIA 24 DE JUNHO (QUINTA-FEIRA) ÀS 19:00
Rua Araújo, 124, Vila Buarque / 2174 6840




Arte e Cidade é uma mostra de manifestações artísticas urbanas com o objetivo de promover interações entre artistas e o público, bem como reflexões sobre as práticas de produção e difusão artísticas, tendo como foco os novos territórios que a arte vem alcançando em tempos de grandes transformações dos meios de comunicação, seus desafios e potencialidades.


O evento contará com exibição do webdocumentário Mapa das Artes da Cidade Tiradentes e o lançamento da edição número três da revista Graffiti Poético do coletivo 5 Zonas. Será realizado um debate com a equipe de produção do Mapa das Artes da Cidade Tiradentes e com o coletivo 5 zonas.


O webdocumentário a ser exibido consiste num mosaico de videogramas sobre artistas de diferentes linguagens do bairro Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, que podem ser assistidos de forma não-linear, concebidos e produzidos para compor o Mapa das Artes da Cidade Tiradentes, disponível no site http://www.cidadetiradentes.org.br/. Trata-se de um projeto da área de desenvolvimento cultural do Instituto Pólis, com apoio do Centro de Cultura da Espanha em São Paulo (CCE_SP). Os videos foram editados pelo coletivo NCA - Núcleo de Copmunicação Alternativa.


Assista a um videograma do webdocumentário no blog do Cineclube Pólis

O 5 Zonas é formado por cinco artistas da cena do graffiti arte paulistano (Credo, Eve14, Hope, Sow, e Tota). O grupo tem por objetivo divulgar, pesquisar e sobretudo, fazer graffiti, sem se prender a limites geográficos. O 5 Zonas se preocupa em manter viva, na prática, a palavra "coletivo" por meio da liberdade que um integrante tem em "completar" o outro, tanto na forma de pensar os projetos, bem como na maneira de executá-los. Todo desenho feito pelo grupo recebe um toque final, se necessário, dos cinco membros, resultando assim, num sexto estilo. O grupo não se prende ao ego, ou seja, não permanece o "eu" e sim o "nós"


Coquetel e registro audiovisual acontecerão durante o encontro e imagens disponibilizadas no blog Cineclube Pólis



Rua Araújo, 124, Vila Buarque
Esquina com a rua Gal. Jardim, próximo ao metrô República
2174 6840


Nenhum comentário:

RECOMENDAR