arte na periferia: informes extremo sul

26 de julho de 2010

informes extremo sul

da comissão permanente de cultura...

Prêmio Cultura Hip Hop. Prazo prorrogado.
O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID/MinC), publicou portaria no último dia 9, no Diário Oficial da União prorrogando o prazo de inscrição do edital Prêmio Cultura Hip Hop 2010 - Edição Preto Ghóez. Os interessados em participar do concurso, cujas candidaturas poderão ser efetivadas pelos Correios, por áudio, vídeo ou pela internet, terão agora até o dia 11 de agosto de 2010.....click no link p/visualizar toda notícia.

Soninha Francine desiste da candidatura ao governo de São Paulo

A atual subprefeita da Lapa, na zona oeste de São Paulo, Soninha Francine, seria candidata ao governo do Estado pelo Partido Popular socialista (PPS). Mas deixou o cargo para ser a mais nova integrante da campanha do candidato à Presidência José Serra (PSDB). Em conversa com o R7 nesta terça-feira (13), a ex-vereadora e subprefeita da Lapa, bairro paulistano, assumiu que irá ajudar no desenvolvimento dos sites do presidenciável.....click no link p/visualizar toda notícia.

Exposição no MAM, retrata consumismo desenfreado

  O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) inaugurada dia 1 de julho a exposição Ecológica, com curadoria de Felipe Chaimovich. A visitação começa dia 2 de julho e segue até dia 29 de agosto.

A mostra é inspirada em conceitos do intelectual socialista austro-francês André Gorz, traz 22 obras de artistas nacionais e internacionais que problematizam a abordagem atual da questão ecológica.....click no link p/visualizar toda notícia.



Na Faixa / Jd. Monte Azul Z/S

.....click no link p/visualizar toda notícia
.

Cancelado 1º debate entre presidenciáveis da internet brasileira


Os portais iG, MSN, Terra e Yahoo! decidiram cancelar a realização do 1º Debate On-Line Presidenciáveis 2010, que estava marcado para a próxima segunda-feira (26), às 15h.

A candidata Dilma recusou oficialmente o convite na terça-feira (20). No início da noite de ontem, depois de ter confirmado presença formalmente, foi a vez da equipe do candidato José Serra informar à organização do evento de que ele não participaria devido à problemas de agenda.

A candidata Marina Silva havia confirmado sua presença. O debate seria transmitido simultaneamente pelos quatro portais.....click no link p/visualizar toda notícia.


Na Faixa, cursos no Capão Redondo

Edições Toró, Donde Miras e CDHEP (Centro de Direitos Humanos e Educação Popular) convidam para o curso: "Presença latino-ameFricana – ArteReflexão"

No CDHEP: Rua Dr. Luís da Fonseca Galvão, 180 (colado ao Metrô Capão Redondo) – 5511-5073 – São Paulo/SP.....click no link p/visualizar toda notícia.


Cultura de São Paulo em "xeque-mate"

"Têm muito bar vagabundo, essas saunas, esses cinemas pornô que são prostíbulos. Temos que fechar tudo isso."
(Declaração de Andrea Matarazzo para Folha de S. Paulo, 12/05/2007.).....click no link p/visualizar toda notícia.


Na Faixa,, curso de teatro / Pq. Sto Antônio

.....click no link p/visualizar toda notícia.

"Monumento aos Heróis da Travessia do Atlântico" retorna a represa guarapiranga.

*"Que disse, fiz, portanto feito está."

"Monumento aos Heróis da Travessia do Atlântico", de Ottone Zorlini. Escultura em bronze com coluna romana autêntica em granito rosa doada pelo rei Victor Emanuel atualmente localizada na Praça Nossa Senhora do Brasil, esquina da Avenida Brasil com a Rua Colômbia, Jardim América, com translado definido para orla da Represa Guarapiranga, "Parque Barragem".....click no link p/visualizar toda notícia.




Mussum não moreu. Originais do Samba na Monte Azul

Histórico

Mussum teve origem humilde, nasceu no Morro da Cachoeirinha, no Lins de Vasconcelos, subúrbio do Rio de Janeiro. Estudou durante nove anos num colégio interno, onde obteve o diploma de ajustador mecânico.

Serviu na Força Aérea Brasileira durante oito anos, ao mesmo tempo em que aproveitava para participar na Caravana Cultural de Música Brasileira de Carlos Machado. Foi músico e sambista, com amigos fundou o grupo Os Sete Modernos, posteriormente chamado Os Originais do Samba. O grupo teve vários sucessos, as coreografias e roupas coloridas os fizeram muito populares na TV, nos anos 1970, e se apresentaram em diversos países.....click no link p/visualizar toda notícia.


Prefeitura e tribunal de Justiça eleitoral, permitem aos candidatos em São Paulo, sujar cidade durante campanha


A poluição visual banida pela Lei Cidade Limpa há três anos e meio volta à cidade de São Paulo nas próximas semanas com o início da propaganda de rua dos candidatos nas eleições deste ano.

A paisagem é um bem de usufruto coletivo. A Lei Cidade Limpa (Lei Municipal nº. 14.223/06) criou um paradigma no trato da paisagem de São Paulo ao proibir propaganda nos imóveis particulares. Hoje é possível instalar apenas anúncios indicativos, como nomes de lojas, e, mesmo assim, bem pequenos.....click no link p/visualizar toda notícia.


Direito a comunicação

Contribuições para a Construção de Indicadores do Direito à Comunicação, como o próprio nome indica, não traz prontos os indicadores, mas aponta caminhos para construí-los. São analisados diversos campos e propostas perguntas para cada um deles. São indicadas também fontes que podem fornecer cada um dos dados.

Segundo João Brant, integrante do Intervozes e um dos responsáveis pela elaboração do estudo, esses dados objetivos podem ajudar a compreender a nossa realidade. Ele cita como exemplo a análise feita em relação à concentração e participação das empresas de comunicação no mercado.....click no link p/visualizar toda notícia.


Na Faixa / Casa das Rosas

Em comemoração ao centenário de Patricia Galvão, a Pagu, a Cia Sansacroma apresenta o seu recente trabalho "Angu de Pagu" na Casa das Rosas, nos dias 24 e 31 de Julho às 20h... Gratuito...

Além do espetáculo vocês poderão conferir a exposição: " Viva Pagu" que tem a curadoria de Lúcia Maria Teixeira Furlani com a colaboração de Rudá k. Andrade e Geraldo G. Ferraz.....click no link p/visualizar toda notícia.



repescagem do 1º Festival de Cinema de Várzea


Abaixo segue agenda bem bacana de espaços que receberão
a repescagem do 1º Festival de Cinema de Várzea,
pra quem não viu re-exibiremos alguns vídeos da seleção oficial.

E pra quem acompanhou os dias de festa no Grajaú
teremos também vídeos selecionados especialmente para a repescagem
como é o caso dos vídeos "O muro", "Indigenas digitais" e o ecêntrico.....click no link p/visualizar toda notícia.



Vote para ampliar, vote para lotear o restante de Mata Nativa.

Ativistas do Greenpeace ligaram sirenes na Câmara dos Deputados para alertar os eleitores brasileiros que um grupo de políticos em fim de mandato quer usar as eleições como combustível para acabar com as florestas do país.....click no link p/visualizar toda notícia.

São Paulo tem um subprefeito novo a cada 11 dias

São Paulo tem um subprefeito novo a cada 11 dias. Essa é a média encontrada por um levantamento feito pelo Estado no Diário Oficial da Cidade desde o início da atual gestão de Gilberto Kassab (DEM), em janeiro de 2009. Nesse período, foram 48 substituições no comando das subprefeituras da capital - um número considerado alto por especialistas, que acreditam que a rotatividade pode afetar aos serviços prestados pela Prefeitura.....click no link p/visualizar toda notícia.

Utilidade Pública - Ferramentas induzem o cidadão a assumir papel ativo na vida pública. Redes sociais e banco de dados ajudam a cobrar e fiscaliza

No momento em que as campanhas eleitorais no Brasil parecem acordar para o potencial da internet, montando estratégias e equipes para fisgar o voto na rede, iniciativas na web sem vínculo partidário ajudam o cidadão a participar da vida pública e fiscalizar a classe política.....click no link p/visualizar toda notícia

 


Nenhum comentário: