arte na periferia: Resposta ao artigo Nossas Conversas

14 de julho de 2008

Resposta ao artigo Nossas Conversas

Resposta do Dan! ao artigo Nossas Conversas, postado aqui segunda Feira passada.
Dan! É baterista da banda OsamelucO, frequentador dor Bar do Prudente as sextas-feiras e está lançando o CD PovoPalavraPoder! quem quiser ver, digo, ouvir! é so clicar. http://www.myspace.com/povopalavrapoder
Ué Peu,

acho que você já começou a escrever não é? Até porque, não acredito em uma proposta de elegermos um iscrivinhadô, se você dá um chute na porta, justamente da divisão social do trabalho e da especialização que tanto assola toda a produção cultural e social.

O que fica para mim, de tudo o que você fala, é a necessidade urgente de debatermos profundamente as questões estéticas, políticas e ecônômicas que estão entrelaçadas de forma uma tanto confusa em todas as produções "periféricas".

E que isso dê fundamento para que você critique minhas músicas, o Jair, suas produções, o Gunnar os bordados do Jota e assim por diante. Transformando a crítica em algo orgânico e dando cada vez mais força a nós mesmos em produzir nossas próprias músicas, literatura, a crítica da qual você fala e construir conjuntamente um projeto estético, político de "qualidade" e rebelde/primitivo!

Pois tenho chegado à conclusão de que para aqueles que não sabem para onde querem ir o Mercado é a melhor guarida.

Ou seja, antes de nos tornarmos autônomos naquilo que fazemos e propomos, somos autonomizados pela lógica totalizante do espetáculo e do mercado.

Estou aí para contribuir pois este debate muito me interessa. Como fechamento do e-mail deixo no ar a proposta de formalizarmos um grupo de estudos, ou algo do tipo, para colocarmos mais pimenta neste angú. Tenho um bom acervo de filmes e textos sobre cinema brasileiro e otras cositas mas... Se isto interessar estou completamente à disposição.

Grande Abraço

[dan!]

Nenhum comentário: