arte na periferia: As crianças não podem mais brincar na rua.

26 de abril de 2010

As crianças não podem mais brincar na rua.


Tem rolado o seguinte boato aqui no Jd. São Luiz. Um Opala preto está passando pelas ruas da quebrada, já aconteceu no Ângela, no Monte Azul, o Datena já lançou, vou até procurar o vídeo do programa.... Enfim, o carro passa sequestrando crianças para roubar os órgãos. Essa história ouvi do meu filho indo levar ele para a escola.
Disse a ele que achava a história uma lenda urbana e que era como a mulher do vestido branco, a menina do banheiro, essas lendas que contamos e recontamos de geração em geração.
Daí começou a rolar uns fora de: não pode sair sozinho, não pode ir na lojinha, não pode sair na frente do portão sozinho, vigília 24 horas. Aí todas as crianças e todo pessoal ao redor começaram a falar disso, e quem tem filho e mesmo quem não, fica um tanto chocado!
Ontem ouvi a história que me leva a escrever esse texto, talvez isso seja mesmo só lenda urbana e uma grande parte de mim quer acredita que é só isso mesmo, a história é essa:
UMA criança foi encontrada morta, num bairro vizinho, completamente aberta e com um embrulho dentro contendo três mil reais. Havia ainda um bilhete que dizia, PARA O ENTERRO.
Estou chocado ainda com essa história, aí alguém veio e me disse: Mas mano, cê acha que os caras iam sequestrar vestidos de palhaço? E eu pensando, e porque não?
Já rolaram várias histórias e o fato é que vi uns cartazes de crianças desaparecidas e outras pessoas viram. O que está acontecendo? O que está acontecendo? Uma amiga foi assaltada bem na rua de casa, já tivemos muitas notícias de assaltos num período curto, aconteceu alguma coisa que está abalando a ordem que havia sido estabelecido, e que até onde eu sei estava funcionando.
De repente a zona sul está passando por um momento complicado, esses boatos não se espalham de bobeira por aí, será só cultura do medo, seriam esses cartazes que eu vi e vi dois, será que esses cartazes não tem a ver com a história do trafico de órgãos? Por que as ruas estão mais sinistras? O que está acontecendo?
Hoje acordei e estavam falando sobre isso na cozinha, as crianças estão ficando assustadas, e acho que isso é verdade, acho que estão sequestrando crianças para roubar seus órgãos, e se é assim, preciso dizer que só pode ser capitalismo, pessoa multimilionária bancando essa bestialidade, e de algum modo essa bestialidade, vai despertando nossos sentimentos animais, bestas, vai despertando nossa híbres...
peu

10 comentários:

Anônimo disse...

to sabendo dessa historia tbm
tão dizendo que é um homem e uma mulher e agr eles eles estão espalhado pra toodos os lugares isso tah assustandoo qq pessoa e cade as reportagens cade os relatos na televisão meuah caiza tah feia

Anônimo disse...

tá vendo como as conversas se espalham?eu moro em itapecerica da serra e já ouvi dizer que pegaram duas crianças perto da padaria menininha no jardim angela e que foram devolvidas sem o coração e olhos,agora aqui já li outra coisa,como é que alguém sequestra e ainda põe tres mil reais dentro para o enterro?é louco!só pode ser..fora que nenhuma tv ainda mostrou nada a respeito disso..agora quem tem carro preto tá lascado,onde passar o povo vai ficar com medo..eu acho que isso é mentira das grandes,só pra assustar nossas crianças..pôta que o paréu,viu?

Blog do Peu disse...

Não sei se são só boatos, seja como for, como diz o ditado, um olho no peixe outro no gato, vou postar a matéria que saiu no Estadão junto com os comentários dos leitores, segundo esses, não parece assim um caso tão simples de boatos...

Anderson Benelli disse...

O boato ta rolando msm. Aqui no nakamura não se fala de outra coisa. Mas esta meio estranho as crianças estão msm desaparencendo??? Segundo os FDPs do 100DP não existe nenhum B.O.
Esse boato de q acharam uma criança sem orgão e com dinheiro dentro já rolou faz tempo por aqui. Agora vc está dizendo que te dizeram que foi ontem??? E????
Queira Deus que o povo esteja falando demais. PQ se trombo com FDP desses vou lhe mostrar o pior de mim.

Adriana disse...

o pior de tudo é que não é so um comentário não.1 das crianças, chamada Sthefanie, que sumiu , estudava na escola que meu filho estuda.Existe um garotinho de 4 anos também desaparecido na Região do S. Luis chamado Fábio, e um de 6 anos do Pq Sto Antonio ,que foi encontrado em Itapecerica da Serra morto e estuprado.Que eu tenho certeza nessa região são esses tres casos,e dois irmãos que foram atacados em Itapecerica da Serra, e sobreviveram, segundo meu cunhado que é GCM.
Alguma coisa está acontecendo, acredito que comece a virar lenda hurbana , a questão da retirada dos orgãos e o tal carro preto. Mas é melhor tomarmos cuidado!!!!

Peu Pereira disse...

Pois é, o melhor é ficar atento e tomar cuidado... acho legal tb se alguem tiver uma informação novo sobre isso passar pra gente, vou repostar esse texto junto com esses comentários, pra ver se surge mais noticia sobre isso...

abraços

Paulo César disse...

olha só essa reportagem que passou hoje no jornal hoje, dia 05/05/2010 http://www.youtube.com/watch?v=PnPsv9GzrU0

Peu Pereira disse...

Valeu Paulo, vou dar uma olhada...

dcb disse...

humm pode ser mito e pode ser verdade.ouvir dizer que 2 homens e 1 mulher sequestram crianças em todo o brasil,principalmente em sp,rj e mg.sera que ele atacara alagoinhas? estou morrendo de medo.que deus proteja as crianças

Anônimo disse...

[p]I would wear UGGs, sweat pants [url=http://www.newcheapuggbootsau.co.uk]cheap ugg boots sale[/url] including a North Face jacket . Related Articles - UGG, Shoes, Email this Article to a Friend! Receive Articles like this one direct to your email box!Subscribe for free today! . When such [url=http://www.newcheapuggbootsau.co.uk]chestnut ugg boots[/url] a very appreciated color encounters classic ugg styles, a blockbuster pops out in the fashion crowd . For each bloody straight men, wearing snow boots is really somewhat difficult to accept, prefer frozen toes, they wouldn't be considered "too mother . The boots should not be too tight causing the little [url=http://www.newcheapuggbootsau.co.uk]new ugg boots[/url] tootsies not move freely inside the boots . No description If you want to belong to UGG Boots Women's Predator X Fg Soccer Cleat , there are some information you have to know before making a decision to buy it . Ugg, a legendary brand, The one first saw Ugg snow boots will not like Ugg simple-minded cartoon appearance ,but does such these boots,swept the European and American earth, because of many European [url=http://www.newcheapuggbootsau.co.uk]ugg boots australia[/url] and American stars Street pats have sufficient terengganu uggs leather boots pretty appearance and Ugg sweep of popular wind continues to explode . Y o u c o u l d t r u l y f e e l t h e u p m o s t c o n v e n i e n c e i n e a c h o f t h e u g g b o o t s [url=http://www.newcheapuggbootsau.co.uk]cheap ugg boots[/url] c l e a r a n c e f o o t w e a r.[/p]

RECOMENDAR