arte na periferia: Montagem do Espetáculo Afrosambas

8 de agosto de 2010

Montagem do Espetáculo Afrosambas


Assista a audição das cantoras
 
Com o intuito de Comemorar os 45 anos do Lançamento do LP Afro Sambas de Baden Powell e Vinicius de Moraes, 6(seis) Coletivos da Zona Sul da Capital Paulista se unem para a Montagem e Circulação do Show/Espetáculo “Afro Sambas” 45 Anos; Uma Exposição Coletiva de Artistas Plásticos Brasileiros e uma Mostra de Curtas baseados nos 11(0nze) Composições que fazem parte do Afro Sambas.


O Show está sendo montado com um Elenco de 15 pessoas, sendo 6 na Banda Base, 4 Cantoras, 3 Percussionistas e 2 Dançarinos. No Repertório, Além das 8(oito) músicas do LP de 1966, entraram Berimbau, Consolação e Labareda.

Para a Exposição Coletiva, foram convidados 11(onze) Artistas Plásticos de todo o Brasil. Ao elegerem uma das composições, criam uma obra que comporá a exposição que circulará durante todo o ano de 2011.

O mesmo critério utilizado com a exposição, serve para a Mostra de Áudio Visual. Jovens Profissionais do Vídeo, sob a Coordenação do Coletivo Arte na Periferia, criarão trabalhos que comporão a Mostra.

Além do Show, da Exposição e da Mostra, o Projeto Afro Sambas 45 anos, objetiva formar e especializar, através de oficinas gratuitas, profissionais para ocuparem as várias fases da Cadeia Produtiva da Cultura: Cenografia, Figurino e Adereços, Divulgação, Elaboração de Projetos, entre outros.

Nenhum comentário: