arte na periferia: MOSTRA ON LINE - CUFA

5 de agosto de 2010

MOSTRA ON LINE - CUFA

Festival Cine Cufa exibe filmes antecipadamente em mostra on-line

03/08/2010 |
Redação
Folha Online
Em sua quarta edição, o Cine Cufa realiza, pela primeira vez, uma mostra on-line: desde a última segunda-feira (2), os filmes da programação são exibidos pelo portal
Elo Comunidade
.
O festival, que acontece entre 24 de agosto e 5 de setembro, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) do Rio de Janeiro, reúne produções feitas somente por moradores --jovens, principalmente- - de favelas do mundo inteiro.
A telenovela inédita "Em Busca da Vida" é um dos destaques da evento, que é organizado pela Cufa (Central Única das Favelas). Dividida em capítulos, ela foi escrita e protagonizada por Aymaras e Quechuas, garotos indígenas de La Paz, na Bolívia. A produção é da ONG Shine-a-Light, que tem como proposta aproximar jovens latino-americanos do universo audiovisual.
O documentário "Nu Bai - o Rap Negro de Lisboa", de Otávio Raposo, que mostra a vida dos rappers da cidade, é um dos representantes internacionais da mostra --Holanda, Estados Unidos, México e França também participam.
Gravidez na adolescência, a vida de jovens envolvidos com o tráfico de drogas e a inserção de adolescentes das periferias na sociedade são alguns dos demais temas abordados pelos mais de 70 vídeos postados no site.
O público pode se cadastrar no site para assistir aos filmes antecipadamente. É por lá também que acontece a votação on-line da melhor produção do festival.
Veja aqui a programação completa.

Nenhum comentário: