arte na periferia: Plebiscito Popular

24 de agosto de 2010

Plebiscito Popular


PLEBISCITO POPULAR PELO LIMITE DA PROPRIEDADE DE TERRA NO BRASIL
DEBATE FORMATIVO

  BAR DO BINHO R. Avelino Lemos Jr., 60 (em frente à Uniban) - Campo Limpo. Zona Sul

segunda -feira das 19h ás 21h



Camaradas,
 
Convidamos todos a participar da organização e da mobilização do Plebiscito Popular pelo limite da propriedade de terra no Brasil.
 
Trata-se de uma iniciativa dos movimentos sociais, em fazer um processo de debate e formação com a população sobre a questão do direito à terra, reforma agrária e uma resposta ao ataque dos setores latinfundiários (com a gde midia a seu favor) contra o MST e a luta dos trabalhadores do campo.
O Plebiscito Popular, assim como os que aconteceram sobre a Alca, a Dívida externa e pelo fim do leilão de privatização da Vale - tem a intenção de promover um diálogo com a população sobre o tema (direito a terra, desapropriação, centralização das riquezas etc) e mobilizar o povo a votar na semana da pátria a favor do projeto de lei pelo limite da propriedade de terra.
 
É um plebiscito popular, no qual os coletivos, movimentos e entidades populares se organizam e mobilizam para fazer essas formações e organizar a votação. Há uma Secretaria Estadual que coordena o processo em SP e há os Comites regionias que intensificam o processo nos bairros da cidade. O Comite regional da sul está situado no CDHEP.
 
Para que fiquemos mais por dentro de como vai se dar o processo do plebicito faremos dia 30/08 segunda -feira das 19h ás 21h um debate formativo no BAR DO BINHO R. Avelino Lemos Jr., 60 (em frente à Uniban) - Campo Limpo. Zona Sul , e a partir disso organziar o trabalho de agitação-propoganda sobre o Plebisicto e a votação na semana da pátria ((05 a 11 de setembro).
Os diversos materiais que enviei  são sobre como organizar tudo isso e também os pontos fundamentais para os trabalhos de diálogo e formação com o povo.

segue em anexo alguns materiais do Plebiscito Popular.


Os materiais que seguem:
- cartilha formativa sobre o limite da propriedade de terra.
- manual de orientação para a votação.
- panfleto da campanha (frente e verso)
- cartaz da campanha
- artigos: Campanha Plebiscito / Limite de propiedade da terra é tema de plebiscito popular

deem uma olhada no site:
http://www.limitedaterra.org.br/index.php

Vamos nos comunicando.


DIVULGUEM PRECISAMOS DE TODA A COMUNIDADE!!

 
 

Nenhum comentário: