arte na periferia: informes extremo sul

1 de setembro de 2010

informes extremo sul

Vestibular Fatec Zona Sul, Inscrições abertas


CALENDÁRIO de INSCRIÇÕES

De 30/08 até as 15h do dia 09/09/2010 - Inscrições eletrônicas para isenção ou redução da taxa (www.vestibularfatec.com.br)

De 1º/09 a 09/09/2010 (nos dias úteis, das 13h às 19h) - Entrega nas Fatecs da......(click no link acima para ver toda notícia)




Jd. Ângela em Foco, sempre positivo..

Algo em comum feito na garagem Laboratorio A Banca onde acontece as oficinas de dj e mc, junto com o ensaio aberto na região do Jd. Ângela ...

Durante seis meses, todas revistas da Editora Globo (ÉPOCA, QUEM, MARIE CLAIRE, CRIATIVA, CRESCER, CASA E JARDIM, AUTOESPORTE, MONET, GALILEU, PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGOCIOS E GLOBO RURAL) contaram a trajetória de brasileiros que estão mudando a cara do país......(click no link acima para ver toda notícia)


Heróis existem. Primeira travessia do Atlântico feito por aeronave


João Ribeiro de Barros (Jaú, 4 de abril de 1900 — Jaú, 20 de julho de 1947) foi um aviador brasileiro. Com seus companheiros foi pioneiro na travessia aérea do Atlântico Sul, no dia 28 de abril de 1927, partindo de Gênova, em Itália, até Santo Amaro represa do Guarapiranga(São Paulo)......(click no link acima para ver toda notícia)


"Monumento aos Heróis da Travessia do Atlântico" retorna a represa guarapiranga.

"Monumento aos Heróis da Travessia do Atlântico", de Ottone Zorlini. Escultura em bronze com coluna romana autêntica em granito rosa doada pelo rei Victor Emanuel atualmente localizada na Praça Nossa Senhora do Brasil, esquina da Avenida Brasil com a Rua Colômbia, Jardim América, com translado definido para orla da Represa Guarapiranga, )......(click no link acima para ver toda notícia).


1% de 190 milhões, correspondem a 1 milhão e novecentos mil no Brasil...

Pesquisas de intenção de votos têm cenários de aplicação distintos, tanto em relação às áreas geográficas selecionadas quanto aos perfis dos consultados.

A priori, nenhum instituto pode ser acusado de manipular uma pesquisa para que venha a apresentar resposta pré-estabelecida. Mas é escusado dizer que seu custo é muito alto, pago por quem a contrata. .......(click no link acima para ver toda notícia).



Acontece na Monte Azul

Programação:

04/09 - Sábado:

8:00 credenciamento

9:00 palestra e vivência corporal "a pedagogia do esqueleto humano" Robson Lourenço, dançarino......(click no link acima para ver toda notícia)




Obras do programa de recuperação de mananciais, encontram-se atrasadas

 O prefeito de São Paulo operou uma retroescavadeira para derrubar o muro que fazia divisa com o parque e, em outro equipamento, colocou abaixo parte do prédio construído no local. As intervenções fazem parte do Programa de Recuperação de mananciais da Orla da Guarapiranga, que vai possibilitar a ampliação do Parque.

O parque Praia de São Paulo passa a ter 25.000m² de área, mas foi criado para ter 170.000m². A Prefeitura diz já ter outros processos em andamento para a desapropriação, já que o mesmo imóvel desapropriado encontrava-se vizinho a outro motel que ainda está de pé.......(click no link acima para ver toda notícia)



Nova lei de resíduos sólidos já está em vigor

Sancionada pelo presidente da República, e publicada em 02 de agosto de 2010 no Diário Oficial da União, a lei 12.305 institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos no país.

Assim, esta lei se aplica às pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, responsáveis, direta ou indiretamente, pela geração de resíduos sólidos e as que desenvolvam ações relacionadas à gestão integrada ou ao gerenciamento de resíduos sólidos.......(click no link acima para ver toda notícia)




A união da Periferia faz a força...

A acalorada discussão em torno do projeto de desmanche da TV Cultura pegou pela cabeça e pelo coração. O economista João Sayad é um homem público respeitável. Conseguiu botar em ordem as finanças da Prefeitura de São Paulo depois da calamitosa gestão Celso Pitta.

As primeiras notícias falam em venda dos estúdios e dos equipamentos, demissões em massa e redução da TV Cultura a um pequeno e mesquinho balcão de compra de enlatados. Faz tempo que uma decisão política não causava tão grande revolta da sociedade........(click no link acima para ver toda notícia).



Coordenação das Subprefeituras, diz não haver uma preferência por policiais militares na escolha dos administradores regionais


Não estranhe a cena de um policial militar batendo continência dentro de uma subprefeitura. Levantamento realizado pelo "MTV na Rua" aponta que 9 dos 31 subprefeitos de São Paulo – ou 29% do total – são coronéis da reserva.

O secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, diz não haver uma preferência por policiais militares na escolha dos administradores regionais......(click no link acima para ver toda notícia).
.



Tratamento Odontológico para Pessoas com Deficiências (Utilidade Pública)

......(click no link acima para ver toda notícia).


Estatuto da Criança e do Adolescente

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 20 anos em julho deste ano.
A Lei 8.069/90 representa a proteção integral da criança e do adolescente, determinando que tenham prioridade absoluta no atendimento a seus direitos como cidadãos.

O ECA considera todas as crianças e adolescentes brasileiros, independente de sua posição econômica e social, sujeitos de direitos e beneficiários de políticas públicas de proteção integral, cabendo ao Estado, à comunidade, à sociedade e à família o dever de garantir esses direitos......(click no link acima para ver toda notícia).


.



Nenhum comentário: